NOTÍCIAS

  • Segue o Som

    Novo disco de Vanessa da Mata

    Vanessa da Mata retorna ao estúdio no final de 2013, após uma pausa para a turnê Canta Tom Jobim, para a gravação do seu novo disco. "Segue o Som" tem em sua maioria, músicas autorais, mostrando o lado compositora de Vanessa da Mata. A produção foi de Liminha e Kassin. O álbum é lançado em todo o país no dia 25 de março de 2014 pela Sony Music Brasil.

  • Sorteio da Copa

    Vanessa da Mata será uma das atrações do sorteio dos grupos da Copa do Mundo

    Cerimônia acontece na próxima sexta-feira (06/12), na Costa do Sauípe, na Bahia, e será transmitida ao vivo para o mundo inteiro.

    A Fifa divulgou neste fim de semana as últimas atrações que farão parte do evento que sorteará os grupos oficiais da Copa do Mundo de 2014. Vanessa da Mata, Alexandre Pires e a Companhia de Dança Deborah Colker irão se apresentar na cerimônia, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
     

    As três atrações farão companhia ao rapper Emicida, as cantoras Alcione e Margareth Menezes e o grupo Olodum, artistas que já tinham sido enunciados pela entidade no mês de novembro. Os apresentadores serão Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

    Secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke irá administrar o processo do sorteio.

    Ex-jogadores que foram campeões do mundo com suas seleções serão convidados especiais. Nomes como o brasileiro Cafu, o francês Zinedine Zidane e o uruguaio Alcides Ghiggia estão confirmados.

     

    O sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo de 2014 será transmitido para 193 países. No evento, aproximadamente 2 mil pessoas serão recebidas na Costa do Sauípe.
     

    Fonte: Época Online

     

     

     

  • Carnaval

    Vanessa da Mata estreia no Carnaval de Salvador

    No início de março de 2014, Vanessa da Mata sobe ao trio elétrico de Ivete Sangalo e faz sua estreia no Carnaval. Vanessa e Veveta animaram os foliões presentes com os hits "Boa Sorte" e "Ai, Ai, Ai".

     

     

  • A Filha das Flores

    Vanessa da Mata lança seu primeiro livro

    No dia 18 de outubro de 2013, chega às livrarias de todo o Brasil, "A Filha das Flores". Esse é o primeiro livro escrito por Vanessa da Mata e conta a história de Giza. "A Filha das Flores" foi um dos 11 livros escolhidos no festival de Berlin, Alemanha, para virar filme.

     

    O lançamento do primeiro livro de Vanessa da Mata, "A Filha das Flores", publicado pela Editora Companhia das Letras, acontece no dia 18 de outubro, na Quixote Livraria e Café, em Belo Horizonte, onde a cantora receberá os leitores para uma sessão de autógrafos. No mesmo dia, a obra chegará às principais livrarias de todo o País

    O livro

    Giza cresceu à beira de uma estrada que liga o norte e o sul do país. Sua geografia familiar, no entanto, pouco ultrapassa os limites da casa de infância, onde foi criada em meio às plantações de flores, ao pé do jardim. Os buquês e arranjos que lá eram preparados abasteciam toda a região, aproximando Giza de um universo de gente que ama, é rejeitada e morre, cada circunstância pedindo a sua própria flor.

    Assim, a menina vivendo à sombra das tias, duas garotas que já encantavam os homens do vilarejo, encontrava seu jeito de vencer as cercas de casa. Mas, se das flores ela colecionava as histórias, das tias ela ganhava um vislumbre da vida adulta, que Margarida e Florinda, a despeito de serem pouco mais velhas, pareciam abraçar com naturalidade. Quase como uma estrangeira na casa, Giza passa a infância navegando pelos códigos e subentendidos da família, à beira de algo que ela parece prestes a compreender. Dona de uma imaginação prodigiosa, ela preenche esses espaços com doçura, humor e leveza, que a autora sobe captar num estilo vivo e vibrante.

    Mas a menina cresce. E começa a saber de seu corpo, de suas vontades e de seus arredores. Viajando no carro que usa para entregar flores, ela ultrapassa os limites impostos pela família e chega a uma vila, lugar sobre o qual pairam histórias tenebrosas, e que ela passará a frequentar em busca de uma vida mais terrena. A filha das flores, primeiro romance da cantora e compositora Vanessa da Mata, capta, num registro ao mesmo tempo delicado e áspero, essa transição. Equilibrada entre os mistérios da infância e a as possibilidades da juventude, a protagonista irá conduzir o leitor àquele momento da vida que se fixa no espaço e se projeta para todas as direções.

     

    Serviço:

    Data e hora: 18 de outubro, às 19h30

    Local: Quixote Livraria e Café

    End.: Rua Fernandes Tourinho, 274 - Savassi

    Tel: (31) 3227-3077

  • Clipe de Segue o Som

    Vanessa da Mata lança o clipe de Segue o Som no Fantástico

    No dia 13 de abril de 2014, em horário nobre, chega às telas o clipe de Segue o Som. A faixa-título do novo álbum de Vanessa da Mata teve seu clipe gravado na Praia do Diabo e Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. A direção ficou com Dandara Ferreira e o clipe ainda contou com a participação do cantor Otto.

  • Show no Circo Voador

    Vanessa da Mata estreia no Circo Voador

    No dia 25 de abril, sexta-feira, Vanessa da Mata fez o show de estreia da turnê Segue o Som no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira apresentação da cantora na tradicional casa de shows carioca.